quarta-feira, 4 de maio de 2011

Parque desportivo - Rua Capitão-Tenente Oliveira e Carmo

O Ringue.
Era assim que eu e muitos outros olivalenses chamávamos a este campo, onde passámos muitos e empolgantes momentos, na esperança de um dia sermos os novos Figos ou Rui Costas. No que a mim me toca, pendurei as chuteiras e enveredei por outro caminho.
Não posso deixar, contudo, de me sentir entristecido pelo estado de conservação deste parque de jogos. Ele foi, há uns anos, objecto de uma melhoria de fundo. Instalaram novas balizas, pintaram o terreno e substituíram as redes. Mas agora, passados tempos, constato que, lamentavelmente, o estado do campo deixa novamente muito a desejar.

Não falando do piso de alcatrão (porque campo de jogos de bairro que se preze tem piso de alcatrão :) ), pode-se constatar facilmente pela imagem que as redes estão muito danificadas, pelo constante efeito dos remates.

Em alguns sítios, já nem sequer há rede, ou a que há está em perigo de cair ao menor toque que se lhe dê.

Por fim, note-se o estado da rede atrás das balizas, que não passa de uma amálgama de ferros retorcidos, um perigo tanto para quem joga como para quem passa demasiado perto das redes.
Por isso, apelo às autoridades competentes para que reponham este parque de jogos nas condições adequadas. Para que os "ases da bola" dos Olivais possam continuar a desfrutar de muitos e empolgantes jogos de futebol, tal como no passado eu desfrutei.

1 comentário:

  1. Já foi apresentada a reclamação à Junta de Freguesia, através do site "A Minha Rua", da Junta de Freguesia

    ResponderEliminar