quarta-feira, 4 de maio de 2011

Orçamento Participativo 2011 - Proposta 518

O "Algo vai mal..." promete e cumpre! 

No dia 30 de Abril apresentámos a nossa proposta para o Orçamento Participativo da CML no site Lisboa Participa, já andávamos há uns tempos para o fazer, a pensar o que fazer e a elaborar a dita cuja. Não sabemos se é a melhor, isso será verificado através da votação, mas é a nossa proposta e é para implementar na nossa freguesia de Santa Maria dos Olivais.

Por isso e se concordar com aquilo que propomos inscreva-se e vote, vamos todos tentar fazer a diferença pelos Olivais...

De seguida transcrevemos na íntegra a proposta e pomos o ficheiro com fotos que foi anexo.

Reformulação da rede Viária
e de estacionamento dos Olivais
Planear, projectar e pôr em prática uma reformulação da rede viária e de estacionamento de grande parte da Freguesia de Santa Maria dos Olivais. Esta freguesia foi projectada e urbanizada nos anos 40/50 para as necessidades da altura, para o trânsito da altura, para o parque automóvel da altura.
Está saturada!!!
É necessário adaptar todas estas estruturas aos dias de hoje, ao facto de os Olivais serem uma das portas de entrada em Lisboa, ao facto de quase todas as famílias terem 1 ou 2 carros. É necessário resolver o problema de estacionamento das 3 estações de Metro (Oriente, Olivais e Cabo Ruivo) que a freguesia tem e da 4ª estação (Encarnação) que vai ter e para a qual não criaram um único lugar de estacionamento novo.Também há problemas de estacionamento no Spacio Shopping, no Centro de Saúde dos Olivais, na zona histórica e supostamente protegida dos Olivais Velho,etc.
Para estas situações gritantes e urgentes é necessário criar estacionamento em silo, redimensionar e se necessário diminuir os passeios, reorganizando o espaço, vedando zonas, colocando pilaretes, colocar sinais de trânsito e semáforos, criar novas zonas de estacionamento...
A freguesia dos Olivais tem já problemas de trânsito que é necessário resolver, porque a tendência é piorar, e muito.
Temos que tornar a freguesia funcional e não caótica como se está a tornar.

Para pesquisar esta proposta no site é necessário colocar o número 519 por enquanto e devido a problemas informáticos e ainda não é possível pesquisar propostas por freguesia, mas foi-nos comunicado que são duas situações que estão a tentar resolver com a maior brevidade possível.

Esta e todas as outras propostas vão ser sujeito de análise técnica e formulação dos projectos respectivos de 1 de Maio a 31 de Julho e o período de votação será de 1 a 30 de Setembro.

Até lá este blog vai estando atento e dará novidades caso as haja.

Sem comentários:

Enviar um comentário