terça-feira, 10 de maio de 2011

Caem paragens nos Olivais!!

E é assim, que a um sábado à tarde sem chuva e com muito pouco vento cai uma paragem ou abrigo sem que ninguém ou alguma coisa o tenha propiciado. Caiu, com a normalidade com que uma folha cai de uma árvore no Outono. Caiu, e acertou em dois carros estacionados à sua frente e num traseunte que passava à hora errada no sítio errado. Caiu, porque os dois pilares que a suportam estavam podres e cederam, e apesar de esta paragem ter manutenção ninguém reparou nisso!


Caiu e felizmente esta foi em tempos a paragem terminal/inicial da carreira 22 da Carris mas já não o é desde meados de 1998 quando esse terminal passou para a Portela de Sacavém, porque senão seria uma paragem muito frequentada com o era antes de mudar, e possivelmente poderia ter causado mais danos e ter sido uma tragédia maior.
Caiu e felizmente estavam lá os automóveis estacionados (excepto para os donos dos mesmos), porque senão o senhor que levou com a paragem em cima teria suportado todo o impacto da mesma em vez de a maior parte desse impacto ter sido suportado pelos dois automóveis.


Caiu e deixa este freguês a pensar em como estarão as centenas ou milhares de abrigos espalhados por esses Olivais e essa Lisboa fora, só na Rua Capitão Tenente Oliveira e Carmo existem mais dois abrigos que foram colocados na mesma altura que este e que apresentam os mesmos tipos de danos na base dos dois pilares de suporte (tinta que já saltou e ferrugem). Será que estão danificados, será que apresentam perigo para as pessoas que neles se abrigam à espera do autocarro, será que têm vistorias periódicas para verificar se a estrutura está boa, será, será???

Este abrigo já não existe no local, foi prontamente retirado na segunda feira seguinte pela empresa a que pertence, quanto a todos os outros abrigos espalhados por essa Lisboa fora... este freguês ficará de pé atrás e desconfiado quando tiver que se "abrigar" debaixo de um destes...

2 comentários:

  1. Ainda por cima este tipo de abrigo, de cobertura arredondada, não abriga coisa nenhuma!

    ResponderEliminar
  2. É realmente triste que a Carris (ou a entidade responsável pela manutenção destas paragens não preste qualquer atenção a estas situações.

    ResponderEliminar