quarta-feira, 15 de junho de 2011

Café no Vale do Silêncio


Porque este freguês também gosta de dar boas notícias: Já abriu o café no Vale do Silêncio!!

Hoje bebi lá uma bica, falei com a senhora, muito simpática por sinal, que lá trabalha e fiquei a saber que este quiosque abriu na sexta-feira 10 de Junho e o horário será das 10:00 às 20:00 (apesar de não ter perguntado se abre todos os dias).

Ainda faltam alguns pormenores (chapéus para a esplanada, gelados,...) que vão aparecer mas já podemos usufruir de mais este espaço num parque tão bonito e que tanto diz aos olivalenses como o Vale do Silêncio.

6 comentários:

  1. Macaco do Olival15/6/11 23:48

    Pois é pena é não ficar aberto até mais tarde para os Olivalenses civilizados lá irem, mas se assim fosse já sabemos como é que aquilo ficava...(para quem não sabe, ficava cheio de bêbados e mitras a fazerem mer**).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo plenamente. Depois das 20h é já perigoso e pouco recomendável, porque o parque ia virar um local onde bêbados iam ficar para dormir e seria garrafas de vidro por toda a parte!

      Como um pavoroso jardim no campo das cebolas por onde passei e quase vomitei de tanta mer** que vi por toda a parte: garrafas de vidro, grafitti, sacos de plástico com pertences duvidosos lá dentro, seringas, vómito, roupas, sapatos e um cheiro nauseabundo do caraças! Tudo já fazendo parte da paisagem.

      Eliminar
  2. tive numa cidade europeia onde os jardins públicos estavam sempre completamente a abarrotar, com dezenas de pessoas deitadas na relva, no café a aproveitar a hora de almoço, sem confusões ou outros "problemas" associados a zona onde vivemos... será isto um problema da área... ou de muitos que por cá andam? um + pelo café, é pena é 90% dos que por aqui andam... não respeitarem e deturparem este espaço que devia ser para relaxar e divertir a população

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso discordo em parte com a ideia que transmite, porque por cá é verdade que se desrespeita um pouco a natureza por a poluirmos tanto, mas acho que a ligação com os espaços verdes é essencial ao português.

      Lá fora senti muita falta de um jardim onde simplesmente pudesse ficar, como este. Nem todas as cidades europeias e capitais têm jardins como nós Lisboetas e portugueses. Nem bancos para as pessoas sentarem. Lá fora se existir um espaço verde, ele é tão raro que todos correm para lá, e daí estarem abarrotados como refere.

      Acho que a maioria dos frequentadores deste parque, reformados, adultos dedicados ao jogging e famílias com crianças, respeitam bastante o jardim. São menos aqueles que não têm educação ou consciência e abandonam detritos ou provocam vandalismo. Normalmente, uma minoria de gente sem esperança num rumo melhor ou adolescentes inconscientes. Mas a restante maioria, desculpe, mas sabem usufruir do espaço como ele merece.

      Eliminar
  3. Uaaaaaaaaaaaaaaau... tenho que ir até lá!!! :)

    ResponderEliminar
  4. o problema e quando deixam a relva para cortar e ela nos chega quase ao joelho , e complicado brincar, jogar a bola , fazer o que quer que seja na relva. mas o problema nao e so no vale so silencio, e um problema das redondezas...

    ResponderEliminar