sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Piscina Municipal dos Olivais - actualização 2

Parece que vamos ter piscina outra vez!





A CML anunciou e apresentou os projectos vencedores, sendo que, no Verão de 2012 o complexo já deverá estar aberto. Terá além da piscina que vai ser coberta, Spa, ginásio e espaços de lazer. Como freguês dos Olivais só posso estar contente, é um rumo para este espaço esquecido, além de que vai ser mantida a arquitectura, por isso tenho que congratular a CML pela decisão.

Por agora deixo um aglomerado da notícia (em vários meios de comunicação social) que todos os olivalenses querem ver concretizada.


Esperamos nunca mais ter de voltar a ver isto...

O vídeo e esta última foto foram retiradas do site da CML, as fotos da maquete e os render do projecto foram retiradas do site do jornal Público.


2 comentários:

  1. Atenção, vai ser mantida a arquitectura. Assim o espero sinceramente, mas na proposta ve-se logo a intenção de cobrir a principal piscina exterior, perdendo-se o enquandramento com as bancadas e com a paisagem. Questiono se será esse o caminho pois não vejo em que é que o complexo fica a ganhar com isso. O conforto de ter uma cobertura nessa piscina não justifica o que se perde, quanto a mim, à partida nesta leitura breve do projecto.

    ResponderEliminar
  2. Como Olivalense de gema fico muito contente por saber que o complexo desportivo das piscinas dos Olivais será de novo um espaço desportivo e de lazer com qualidade na nossa freguesia. Contudo há questões que se levantam em relação a este novo projecto. Porque é que foi uma empresa privada espanhola que ganhou o concurso? Numa altura de crise não deveriamos favorecer as empresas nacionais ligadas a este ramo?

    ResponderEliminar