sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Piscina Municipal dos Olivais

Quando era pequeno andei aqui na natação, fiz aqui ginástica com a escola, joguei aqui futebol e ténis com amigos... e agora dói-me a alma cada vez que aqui passo e vejo como está.

O complexo das piscinas dos Olivais está fechado há 4 anos, desde que em 2006 inauguraram a piscina do Oriente também nos Olivais.

Já puseram cartazes, que entretanto foram renovados, mas não deram em nada e não se viram desenvolvimentos...

Por causa de todo este tempo de incerteza o que está à vista é algo estragado, deteriorado, vandalizado e com tendência para piorar.







Já na fase de decadência ainda construíram a piscina de 25 metros coberta, mas também essa não vingou.

O que será que vai acontecer a este espaço, estará por tempo indeterminado a "ferir os olhos e corações" de quem passa e que, de algum modo, esteve ligado a ele?

Para mim façam alguma coisa, recuperem o complexo e ponham-no de novo a funcionar, aumentem a Avenida de Berlim e deitem parte abaixo, façam lá a Feira Popular há muito sem "sítio onde poisar", façam um parque aquático, façam um parque de campismo, um campo de futebol, ou então deitem tudo abaixo... mas façam!

Este espaço precisa de um rumo, de um objectivo, de uma mudança. Que não se deixe este espaço muito mais tempo assim.

Custa muito vê-lo assim...

Podem ver também este artigo do blog Cidadania LXeste do blog Lisboa S.O.S. e este vídeo do Movimento Cidadãos por Lisboa.

1 comentário:

  1. Anónimo5/2/11 12:28

    http://boasnoticias.pt/index.aspx?p=MenuDetail&MenuId=5341&ParentId=31

    Boas notícias?

    Se sair do papel e passar à prática! :)

    ResponderEliminar